21.8 C
Goiânia
spot_img

Pesquisa Quaest mostra queda na aprovação do governo Lula 

A pesquisa revela que a aprovação é maior entre os moradores do Nordeste (69%)

Foto: Reprodução

O Instituto Quaest divulgou nesta quarta-feira, 2, uma nova pesquisa que mostra queda na aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 54% para 51%. Ao mesmo tempo, a rejeição subiu de 43% para 45%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam responder. O levantamento, realizado entre os dias 25 e 29 de setembro com 2 mil brasileiros, tem margem de erro de dois pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.

A pesquisa revela que a aprovação é maior entre os moradores do Nordeste (69%), pessoas com até o ensino fundamental (62%) e aqueles que ganham até dois salários mínimos (62%). Por outro lado, a rejeição é mais expressiva entre os que possuem ensino superior incompleto ou mais (59%), que ganham mais de cinco salários mínimos (57%), brancos (55%) e evangélicos (55%), com a desaprovação desse último grupo crescendo três pontos percentuais.

Em termos de avaliação geral, 32% consideram a gestão de Lula positiva, 31% negativa, e 33% a classificam como regular. Esses números apontam para um “empate técnico”, dado a margem de erro. Além disso, a pesquisa mostra que para 36% dos brasileiros o governo está dentro do esperado, 33% afirmam que está pior, e 30% consideram que está melhor do que o previsto.

A Quaest também identificou um aumento nas preocupações econômicas, com 24% dos entrevistados apontando a economia como o maior problema do país, seguido pela violência (17%), questões sociais (16%) e corrupção (13%).

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img