Os ataques ocorreram durante um comício em Goiânia, onde Bolsonaro criticou governadores que aderiram às políticas de isolamento durante a pandemia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), respondeu aos ataques indiretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria insinuado que Caiado seria um “governador covarde”. Durante entrevista à Folha de S. Paulo, Caiado reafirmou sua coragem, dizendo que “Ronaldo Caiado é um homem que Deus o poupou do sentimento do medo”. Bolsonaro, por sua vez, havia afirmado em uma live que seus comentários não eram direcionados a Caiado.
Os ataques ocorreram durante um comício em Goiânia, onde Bolsonaro criticou governadores que aderiram às políticas de isolamento durante a pandemia. Bolsonaro e Caiado estão em lados opostos na disputa local, com Bolsonaro apoiando Fred Rodrigues (PL) e Caiado apoiando Sandro Mabel (União Brasil).
Além de rebater as críticas, Caiado confirmou sua intenção de concorrer à Presidência da República em 2026, uma vez que não poderá disputar a reeleição como governador. Ele destacou que os avanços obtidos em Goiás são uma amostra do “potencial enorme” que o Brasil pode alcançar se for “bem gerido”.