A equipe do candidato informou que houve uma falha de comunicação, e que o alerta sobre a irregularidade chegou tarde, após orientação da equipe jurídica
Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, teve que cancelar um evento de rua marcado para esta segunda-feira, 7, no bairro da República, região central da capital. A caminhada pelo comércio local estava agendada para 11h45, porém, violava a legislação eleitoral que proíbe atividades de campanha nas 24 horas seguintes ao primeiro turno.
O Código Eleitoral determina que, após o fim da votação até às 17h do dia seguinte, candidatos e partidos envolvidos no segundo turno não podem realizar atos públicos, como distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas, ou passeatas. Além disso, o uso de alto-falantes e som amplificado também é vedado, exceto para comícios de encerramento que podem se estender por até duas horas além do prazo.
A campanha de Boulos havia mobilizado apoiadores e convocado a imprensa para a cobertura do evento. Questionada sobre o erro, a equipe do candidato informou que houve uma falha de comunicação, e que o alerta sobre a irregularidade chegou tarde, após orientação da equipe jurídica.