Desde a sexta-feira, quando o apagão teve início, 2,1 milhões de imóveis foram afetados
O fornecimento de energia elétrica segue interrompido para 537 mil clientes na Grande São Paulo nesta segunda-feira, 14, conforme informações atualizadas pela distribuidora Enel. Desde a sexta-feira, quando o apagão teve início, 2,1 milhões de imóveis foram afetados. A Enel afirma que já conseguiu restabelecer o serviço para 1,5 milhão de clientes.
Na capital paulista, 354 mil residências permanecem sem energia, enquanto cidades vizinhas como Cotia, com 36,9 mil clientes, Taboão da Serra, com 32,7 mil, e São Bernardo do Campo, com 28,1 mil, também enfrentam a interrupção no fornecimento.
Este é o segundo grande blecaute que atinge São Paulo em um ano. O anterior, em novembro de 2023, deixou a cidade e a região metropolitana sem energia por quatro dias, após fortes temporais que provocaram a morte de sete pessoas. A Enel, empresa italiana que assumiu a Eletropaulo em 2018, informou que reforçou suas equipes em São Paulo com profissionais do Rio de Janeiro, Ceará e outras distribuidoras para acelerar a recuperação.
A distribuidora, maior do país em número de consumidores, enfrenta desafios em diversos estados, mas garantiu em nota que continua trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.