25.8 C
Goiânia
spot_img

Lula se diz irritado com criticas em investimentos do governo: “educação não é gasto”

Lula sugeriu que os investimentos em educação têm um impacto positivo semelhante ao que os empresários fazem em seus próprios negócios

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a demonstrar insatisfação com as críticas que recebe em relação aos gastos do governo federal, especialmente em áreas como saúde, educação e programas sociais voltados para a população de baixa renda. Em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia, nesta quinta-feira, 17, Lula afirmou que fica “muito irritado” com esse tipo de cobrança.

Durante a entrevista, o presidente fez uma crítica direta aos empresários, destacando a diferença de percepção sobre investimentos. Segundo ele, quando o setor privado investe em melhorias, como em infraestrutura ou pagamento de salários, é visto como “investimento”, enquanto os mesmos aportes feitos pelo governo são rotulados como “gastos”.

“Tem gente que fala que o Lula está gastando dinheiro à toa, está gastando com pobre. É outra coisa que fico muito irritado. Tudo que o governo faz é gasto. Se um banqueiro disser que está fazendo um banheiro, é investimento. Se disser que está arrumando a calçada, é investimento. O empresário que vai pagar o salário dos funcionários é investimento, mas quando é o governo é gasto. Quero dizer em alto e bom som, para mim, educação não é gasto, saúde não é gasto”, declarou o presidente.

Lula também mencionou uma conversa recente com jornalistas para reforçar sua posição, sugerindo que os investimentos em educação têm um impacto positivo semelhante ao que os empresários fazem em seus próprios negócios.

“É preciso parar com essa bobagem. Esses dias perguntei para um grupo de jornalistas: ‘vocês acham que quando o patrão dá aumento para vocês é gasto ou investimento?’. É investimento. Ora, então também é investimento o que eu ponho na educação. Gasto vai ser o dia em que eu estiver gastando o dinheiro para fazer cadeia porque os jovens não estudaram”, afirmou o presidente.

Lula está na Bahia para participar de um comício em Camaçari, onde apoia o candidato do PT à prefeitura, Luiz Caetano, que disputa o segundo turno contra Flávio Matos, do União Brasil.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img