27.8 C
Goiânia
spot_img

Valdemar afirma: “Bolsonaro será candidato”

Valdemar reforçou seu apoio ao ex-presidente, dizendo que ele é “o maior líder da direita no Brasil e no mundo inteiro” e que Bolsonaro estará apto a concorrer antes do pleito

Foto: reprodução

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, surpreendeu ao afirmar em um vídeo publicado nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira, 18, que Jair Bolsonaro será candidato à Presidência em 2026. Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente, segundo Valdemar, ainda representa a principal força da direita brasileira. “Acham que Bolsonaro não vai ser candidato, mas Bolsonaro será candidato”, declarou o dirigente partidário.

A publicação veio apenas uma semana após Valdemar sugerir nomes alternativos para a candidatura da direita, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Na ocasião, Valdemar também mencionou um possível projeto de lei no Congresso que pode anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o que poderia restabelecer os direitos políticos de Bolsonaro.

Em meio a essas especulações, Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao portal Auri Verde Brasil, reiterando sua posição como candidato da direita para 2026, apesar das incertezas jurídicas. “Se minha inelegibilidade não for revertida, me retiro da vida política”, afirmou o ex-presidente, agradecendo a Valdemar pelo apoio, mas mantendo um tom cauteloso.

A inelegibilidade de Bolsonaro foi decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao uso indevido da máquina pública e da estrutura do governo para promover sua campanha eleitoral durante um encontro com embaixadores estrangeiros em julho de 2022. A reunião, transmitida ao vivo nas redes sociais e na TV Brasil, foi vista pelo TSE como um abuso de poder político e uso inadequado dos meios de comunicação oficiais. Além disso, Bolsonaro também foi condenado por explorar eleitoralmente as comemorações do Dia da Independência no mesmo ano.

No post nas redes sociais, Valdemar reforçou seu apoio ao ex-presidente, dizendo que ele é “o maior líder da direita no Brasil e no mundo inteiro” e que Bolsonaro estará apto a concorrer antes do pleito.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img