Marçal divulgou a proposta por meio das redes sociais, afirmando que o objetivo seria fazer as perguntas que o povo deseja aos candidatos que disputam o comando da capital paulista
Fora da disputa no segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) reapareceu nesta quarta-feira, 23, sugerindo uma sabatina entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Marçal divulgou a proposta por meio das redes sociais, afirmando que o objetivo seria fazer as perguntas que o povo deseja aos candidatos que disputam o comando da capital paulista.
“Sem brincadeira, sem favorecer ninguém, aqui no meu canal”, afirmou o empresário ao detalhar o formato do encontro. Ele indicou que a sabatina ocorreria nas próximas quinta (24) e sexta-feira (25).
O convite logo gerou reações. Boulos respondeu positivamente à ideia: “Eu topo, nunca me esquivei de um debate. Será que Ricardo Nunes vai aceitar ou fugir dessa vez?”, provocou o psolista. Até o momento, a campanha de Nunes não se pronunciou oficialmente sobre o convite.
Por outro lado, o vice de Nunes, Coronel Mello Araújo (PL), reagiu de forma sarcástica ao desafio de Marçal. “Está sem emprego? Tentando vaga de jornalista? Melhor terminar suas obras na África”, escreveu o vice-prefeito em tom irônico.
Marçal, contudo, não deixou a provocação passar e respondeu: “Tá com medo, coroné (sic)? Com arma é fácil, quero ver no argumento.”
O empresário adotou uma postura de neutralidade no segundo turno e declarou que só consideraria apoiar Ricardo Nunes se o atual prefeito, juntamente com Silas Malafaia, Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Eduardo Bolsonaro (PL), pedissem desculpas publicamente.