O protesto surgiu após a gigante dos cosméticos supostamente encerrar seu contrato com Jojo Todynho
A Avon está enfrentando a possibilidade de uma nova campanha de cancelamento nas redes sociais por parte de consumidores conservadores. O protesto surgiu após a gigante dos cosméticos supostamente encerrar seu contrato com Jojo Todynho, que tem enfrentado a perda de contratos publicitários milionários após se declarar “preta de direita”. A posição política da artista gerou forte reação entre o público LGBTQ+, mas também mobilizou uma parcela de consumidores conservadores.
Segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, Jojo não fechou mais parcerias com a Avon desde a polêmica. Sua imagem não aparece mais em propagandas da marca, e ela também foi ausente nos eventos recentes da empresa de cosméticos.
Nas redes sociais, especialmente no microblog X, usuários impulsionaram a hashtag “#BoicoteAvon”, que se tornou um dos tópicos mais comentados nesta quinta-feira (24). “Avon tá cancelando @jojotodynhoofc por ela se declarar de direita? Eita, @AvonBR quer ser marca só de esquerdista? Não respeita a diversidade? Garanto que vão perder dinheiro”, escreveu um internauta. Outra usuária reforçou: “Se a Jojo Todynho não serve para a Avon por ser de direita, a direita vai boicotar a Avon.”
A situação destaca a crescente polarização entre marcas e consumidores quando o assunto envolve posicionamentos políticos de celebridades.