O pai postou um vídeo no TikTok em que relata entusiasmado que seu filho de 10 anos está prestes a ter seu primeiro encontro romântico
Um vídeo publicado no TikTok por um pai orgulhoso de seu filho de 10 anos, que se identifica como transgênero, gerou uma onda de críticas nas redes sociais. No vídeo, o pai relata, com entusiasmo, que seu filho, chamado Edie, está prestes a ter seu primeiro encontro romântico. “Hoje é um grande dia, porque ela está indo para seu primeiro encontro”, disse o pai, referindo-se ao filho como “minha filha Edie”.
No vídeo, a criança aparece vestindo uma saia curta, exibindo seu look e mostrando os presentes comprados para o encontro. “Eu também comprei este iPad para que ele possa me ligar por vídeo. Ficarei com ele, caso o encontro não esteja indo bem”, comentou Edie.
O vídeo foi amplamente reprovado nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde usuários questionaram a decisão do pai de expor a criança e permitir que ela participasse de um encontro romântico tão jovem. O jornalista Paul Joseph Watson, que escreveu sobre o caso no Modernity News, classificou a atitude do pai como “errada de tantas formas que é difícil processar”. Watson criticou a ideia de uma criança de 10 anos participar de um encontro e questionou o orgulho público do pai em relação à transição de gênero do filho.
Muitas das críticas também vieram de usuários indignados. “Que tipo de doente faria isso com seu próprio filho?”, perguntou um internauta. Outro usuário, identificado como Dr. Jebra Faushay, revelou que o pai tem documentado a transição de gênero da criança nos últimos dois anos, o que gerou ainda mais debates sobre a exposição pública do processo e as decisões parentais envolvidas.