25.8 C
Goiânia
spot_img

Temer critica governo Lula e diz que falta projeto claro para o país

Temer também defendeu a importância de transparência no governo, afirmando que é essencial indicar ao povo e aos investidores os objetivos centrais de gestão

Foto: reprodução

Durante uma conferência do grupo Lide em Londres nesta terça-feira (29), o ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não apresenta um projeto claro para o país. Temer relembrou o ex-presidente Juscelino Kubitschek como exemplo de liderança com metas e direcionamento. “Como o Juscelino Kubitschek, que tinha um plano de metas. As pessoas sabiam para onde o governo estava indo. A sensação que eu tenho é que este governo não tem um projeto,” afirmou.

Temer também defendeu a importância de transparência no governo, afirmando que é essencial indicar ao povo e aos investidores os objetivos centrais de gestão, o que traria estabilidade ao país. Além disso, relembrou reformas promovidas durante seu mandato, como a reforma trabalhista, o teto de gastos e a Lei das Estatais, que, segundo ele, foram fundamentais para o avanço econômico.

Questionado sobre possíveis apoios para a eleição de 2026, Temer não descartou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um bom candidato. “Tarcísio é uma grande figura, sem dúvida. Seria um bom candidato, moderado,” declarou, recordando o período em que Tarcísio trabalhou como secretário de parcerias e investimentos em seu governo.

Temer ainda elogiou o desempenho do MDB nas eleições municipais de 2024, com destaque para a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ele ressaltou que o MDB é o “grande partido do centro” e destacou a presença da legenda em capitais como Belém, Porto Alegre, Macapá e Boa Vista, governando agora uma população de mais de 36 milhões de brasileiros.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img