A mulher insistiu em falar com as autoridades e, ao ser informada de que não poderia, retirou as roupas e começou a proferir frases desconexas
Na manhã desta quarta-feira, 30, uma mulher protagonizou uma cena inusitada ao caminhar nua pelo Palácio do Planalto, após pedir para ser recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Segundo relatos, ela teria abordado temas relacionados à sua saúde, mencionando dores e problemas ósseos.
Ao passar pela guarita e pelos aparelhos de raio-X ainda vestida, a mulher insistiu em falar com as autoridades e, ao ser informada de que não poderia, retirou as roupas e começou a proferir frases desconexas. “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família? Meus ossos totalmente sendo estralados por porcaria que tá deixando meus ossos decair lá embaixo”, exclamou, segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
A situação foi registrada por cinegrafistas e rapidamente circulou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver a mulher andando pelas dependências do prédio, segurando apenas uma bolsa e repetindo: “Não vou desistir”, enquanto era cercada por seguranças e bombeiros.
Após ser contida, a mulher foi encaminhada por uma ambulância do serviço médico do Planalto ao Hospital de Base. Sua identidade não foi divulgada.