Segundo nota oficial, outras pastas serão envolvidas em nova reunião nesta terça-feira, 5, para contribuir com sugestões e análises sobre o cenário
Nesta segunda-feira, 4, o Ministério da Fazenda informou que o quadro fiscal do Brasil e as propostas da equipe econômica foram apresentados e debatidos em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vários ministros. Segundo nota oficial, outras pastas serão envolvidas em nova reunião nesta terça-feira, 5, para contribuir com sugestões e análises sobre o cenário.
Convocada em meio às expectativas sobre um pacote de contenção de gastos, a reunião ocorreu das 15h30 às 18h45 e contou com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento), Esther Dweck (Gestão), Nísia Trindade (Saúde), Luiz Marinho (Trabalho) e Camilo Santana (Educação). Representantes técnicos, como o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan, e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também participaram.
Embora o encontro tenha sido concluído sem declarações à imprensa, as discussões devem prosseguir, com foco no aperfeiçoamento das estratégias fiscais e ajustes necessários para a economia.