27.8 C
Goiânia
spot_img

Marina Silva alerta para riscos ambientais após vitória de Trump

Marina destacou a importância do esforço coletivo para enfrentar as mudanças climáticas

Foto: reprodução

Após a vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira, 6, que o mundo precisará trabalhar para evitar retrocessos na agenda ambiental. Em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto, Marina destacou a importância do esforço coletivo para enfrentar as mudanças climáticas, apontando os riscos caso o novo governo americano resista em “fazer sua parte”.

“No primeiro mandato do republicano, houve avanços significativos na governança global sobre o tema, apesar de sua posição crítica,” observou Marina. “Mas será que os demais países terão que trabalhar dobrado para compensar?”

A ministra questionou se o mundo estará preparado para lidar com uma economia que insista em produtos “carbonointensivos”, o que colocaria em desvantagem países que estão investindo em produtos de baixo carbono. “Vamos ter um país que diz ‘nós vamos continuar com produtos ‘carbonointensivos’’, colocando esses produtos no mercado e competindo com aqueles que estão fazendo um esforço?”, ponderou.

Como o segundo maior emissor de gases poluentes, atrás apenas da China, os Estados Unidos têm, segundo Marina, uma “responsabilidade muito grande” na redução das emissões de dióxido de carbono (CO²). As informações são do G1, da Folha de S.Paulo e do Poder360.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img