27.8 C
Goiânia
spot_img

Time inclui Fernando Haddad entre líderes globais em clima e sustentabilidade

Um dos principais projetos de Haddad é o Plano de Transformação Ecológica, lançado em agosto de 2023, com o objetivo de promover uma economia verde e sustentável

Foto: reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi listado pela revista Time entre os 100 principais líderes climáticos globais no setor de negócios, ao lado de figuras como Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, Bill Gates, cofundador da Microsoft, e o príncipe Harry. Haddad está entre os “titãs” da lista, que reúne personalidades de destaque. Outros nomes na categoria incluem Jennifer Granholm, secretária de Energia dos EUA, e Sadiq Khan, prefeito de Londres.

Time elogiou Haddad por seu papel no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em transformar o Brasil em um líder climático, destacando seu esforço para reverter o retrocesso ambiental dos últimos anos. Em suas redes sociais, Haddad agradeceu o reconhecimento e afirmou: “Podemos fazer com que o planeta consiga conciliar uma agenda ambiciosa de sustentabilidade com uma agenda econômica e produtiva ambiciosa.”

Um dos principais projetos de Haddad é o Plano de Transformação Ecológica, lançado em agosto de 2023, com o objetivo de promover uma economia verde e sustentável. O plano prevê a criação de milhões de empregos verdes e inclui iniciativas como a redução de importações de fertilizantes e o aumento da produção agrícola doméstica com menor impacto ambiental. Também foram destinados R$ 8,18 bilhões de recursos arrecadados com títulos verdes para investimentos sociais.

Outro destaque é o Projeto de Lei 182/2024, que regulamenta o mercado de carbono no Brasil e coloca o país em posição de liderança entre as economias emergentes no setor de finanças verdes. A Timeobserva que o plano de Haddad ainda inclui a criação de um fundo de US$ 125 bilhões para a preservação das florestas tropicais, o qual deve ganhar mais atenção quando o Brasil sediar o G20 em novembro e a cúpula climática da ONU em 2025.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img