Musk dividirá a liderança do departamento com o investidor Vivek Ramaswamy, ex-candidato nas primárias republicanas

Após ser anunciado como integrante do governo de Donald Trump, Elon Musk se pronunciou na rede social X sobre seu novo papel à frente do recém-criado Departamento de Eficiência do Governo. O bilionário promete máxima transparência nas ações e afirmou que fará comunicados públicos sobre as atividades do departamento, abrindo espaço para a participação dos cidadãos.
“Se o público achar que estamos cortando algo importante ou mantendo algo desnecessário, é só nos avisar!” escreveu Musk em tom de abertura à opinião popular. Em uma abordagem bem-humorada, Musk mencionou a criação de uma “tabela de classificação para os gastos mais insanamente idiotas do seu dinheiro de impostos” e afirmou que esse levantamento será “extremamente trágico e extremamente divertido”.
Musk dividirá a liderança do departamento com o investidor Vivek Ramaswamy, ex-candidato nas primárias republicanas. Segundo Trump, a nova estrutura será dedicada a fornecer “conselhos e orientações externas” ao governo, visando melhorias na burocracia federal com ênfase na eficiência, cortes de gastos e revisão de regulamentações.