21.8 C
Goiânia
spot_img

Senadora Damares questiona supostas reuniões secretas entre Lula e autoridades

Essas reuniões ocorreram pouco antes do episódio das explosões na praça dos Três Poderes e do terceiro indiciamento de Bolsonaro

Foto: reprodução

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) enviou, nesta terça-feira, 19, um pedido formal ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, solicitando explicações sobre supostas “reuniões secretas” entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e autoridades como os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

No requerimento, Damares aponta que os encontros, realizados nos dias 14 e 16 de novembro, poderiam estar relacionados às investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essas reuniões ocorreram pouco antes do episódio das explosões na praça dos Três Poderes e do terceiro indiciamento de Bolsonaro, concluído pela Polícia Federal na quinta-feira, 21.

“A presença do procurador-geral da República, que é o responsável por propor ações penais públicas e cíveis perante os tribunais superiores, e de ministros do Supremo Tribunal Federal, responsáveis por julgar essas ações, cria uma série de dúvidas sobre a condição republicana do encontro”, escreveu a senadora no documento.

O relatório da Polícia Federal concluiu o inquérito sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, pedindo o indiciamento de Bolsonaro, de seu ex-candidato a vice, o general Braga Netto, e de outros aliados de sua gestão. Os desdobramentos dessas investigações continuam a intensificar os debates políticos em Brasília.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img