20.5 C
Goiânia
spot_img

Alckmin promete medidas para reduzir despesas e cumprir meta fiscal

Segundo o vice-presidente, rigor fiscal é essencial para tornar o custo de capital mais acessível no Brasil

Foto: reprodução

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou que o governo divulgará ainda nesta semana medidas para reduzir despesas e cumprir as metas do arcabouço fiscal.

“Teremos boa notícia nesta semana com medidas de redução de despesas de curto e médio prazo para cumprirmos o arcabouço fiscal. Vamos perseguir o déficit zero para depois alcançar superávit, o que faz cair os juros e impulsiona o crescimento econômico”, declarou durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

Segundo Alckmin, rigor fiscal é essencial para tornar o custo de capital mais acessível no Brasil. Ele também celebrou a previsão de crescimento econômico de 3,3% a 3,4% em 2024 e mencionou o lançamento próximo da Letra de Crédito de Desenvolvimento (LCD), um novo título de renda fixa.

O ministro participou do evento após se reunir no Palácio do Planalto com o presidente Lula e executivos da montadora GWM Brasil. A instalação de uma nova fábrica no interior de São Paulo foi celebrada como um marco para a indústria e o desenvolvimento econômico do país.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img