21.8 C
Goiânia
spot_img

Gleisi Hoffmann critica Instituto Quaest após pesquisa sobre rejeição ao governo Lula

Gleisi acusou o instituto de distorção ao divulgar os resultados e sugeriu que os dados ignoram aspectos positivos da gestão petista

Foto: reprodução

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira, 4, para criticar duramente o instituto de pesquisa Quaest. A reação ocorreu após a divulgação de um levantamento realizado em parceria com a Genial Investimentos, que apontou que 90% dos profissionais de fundos de investimento rejeitam a política econômica do governo Lula. Em março, esse índice era de 64%.

Em tom contundente, Gleisi acusou o instituto de distorção ao divulgar os resultados e sugeriu que os dados ignoram aspectos positivos da gestão petista. “Quest (sic) faz pesquisa para mostrar que os agentes do mercado odeiam Lula, mesmo abocanhando 6% do PIB em juros da dívida pública (quatro anos de Bolsa Família), num governo em que o Ibovespa já cresceu mais de 20% e suas ações da Petrobrás valorizaram 140%, com o PIB crescendo 3% dois anos seguidos”, escreveu a presidente do PT em sua conta na rede social X.

A liderança petista também sugeriu que o instituto deveria ampliar o escopo de suas pesquisas. “Seria legal a Quaest fazer pesquisa sobre o que a população pensa do mercado e seus agentes”, afirmou Gleisi, em tom provocativo.

A pesquisa divulgada pela Quaest reflete a percepção dos agentes financeiros sobre as medidas econômicas do governo, apontando uma crescente insatisfação. A crítica de Gleisi ocorre em um contexto de polarização entre o governo federal e setores do mercado financeiro, que têm avaliado negativamente a condução da política econômica.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img