22.8 C
Goiânia
spot_img

Prefeitura de Goiânia convoca profissionais de saúde para reforçar atendimentos no SUS

Os convocados incluem enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, auxiliares de farmácia e técnicos em enfermagem, laboratório e radiologia

Foto: reprodução

Diante da crise no setor de saúde, a Prefeitura de Goiânia iniciou a convocação emergencial de 129 profissionais, entre os 318 habilitados, para reforçar equipes em unidades de urgência e emergência, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A medida busca melhorar o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A convocação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira, 5, faz parte de um processo de credenciamento que prevê até 3.771 novos profissionais para atuar de forma complementar na rede municipal de saúde, atendendo às demandas emergenciais.

Os convocados incluem enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, auxiliares de farmácia e técnicos em enfermagem, laboratório e radiologia. A ordem de chamamento segue critérios cronológicos, conforme detalhou Salvador Abrantes, diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas:

– “Quem cadastrou-se primeiro e estiver habilitado será chamado prioritariamente. Erros ou falta de documentos na inscrição resultam na inabilitação, e o candidato precisará reiniciar o processo, retornando ao final da fila”.

A Prefeitura informou que o credenciamento continuará conforme as necessidades emergentes da rede municipal de saúde.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img