Márcio de Paula, que assume imediatamente após a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Estado, é clínico geral e médico da família
A intervenção na saúde de Goiânia ganhou novo rumo nesta terça-feira, 10, com a nomeação de Márcio de Paula Leite como interventor. A decisão foi tomada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), um dia após o Tribunal de Justiça de Goiás atender ao pedido do Ministério Público Estadual e determinar a medida até 31 de dezembro.
De acordo com Sandro Mabel (UB), prefeito eleito da capital, o médico foi uma escolha sugerida por ele e aprovada pelo governador. “O governador Ronaldo Caiado nos ouviu para poder indicar o nome na saúde”, afirmou Mabel.
Márcio de Paula, que assume imediatamente após a publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Estado, é clínico geral e médico da família. Ele já atua no sistema de saúde municipal, acumulando experiência em várias áreas. Desde 2012, trabalha como emergencista no Cais Cândida de Morais, além de ser médico auditor da prefeitura de Aparecida de Goiânia desde 2019.
Ligado a Alessandro Magalhães, ex-secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Márcio também desempenha funções na área administrativa. Entre 2020 e 2023, foi diretor de Atenção Primária e Promoção da Saúde em Goiânia, e, posteriormente, chefiou a Atenção Secundária e Urgência e Emergência até abril de 2024. Além disso, ocupa o cargo de conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos de Goiás na gestão 2023-2026.
“O médico que indicamos, o Dr. Márcio, tem conhecimento da estrutura de Saúde de Goiânia e tem disposição para atuar da maneira que precisamos neste momento”, destacou o prefeito eleito. A nomeação busca garantir que o sistema de saúde da capital receba a gestão necessária para superar os desafios impostos pela intervenção.