31.8 C
Goiânia
spot_img

Senado aprova empréstimo de 120 milhões de dólares para Aparecida de Goiânia 

A proposta segue agora para votação em plenário, com tramitação em regime de urgência

Foto: reprodução

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 10, o pedido de empréstimo de 120 milhões de dólares feito pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia ao Banco do BRICS. A proposta segue agora para votação em plenário, com tramitação em regime de urgência.

Leandro Vilela (MDB), prefeito eleito do município, participou da reunião acompanhado do secretário da Fazenda, Einstein Paniago, e do senador Vanderlan Cardoso (PSD), presidente da CAE. “Quem ganha com esse trabalho todo é a população de Aparecida de Goiânia, que terá cerca de R$ 730 milhões, na cotação de hoje do dólar, para investimentos nas mais diversas áreas. Nós intervimos e ajudamos a aprovar, aqui na CAE, a autorização da União para a liberação de 120 milhões de dólares para a próxima gestão de Aparecida de Goiânia investir na cidade”, declarou o senador em suas redes sociais.

Os recursos obtidos com o empréstimo serão destinados a obras de infraestrutura no município. O processo de negociação junto ao banco internacional teve início ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e enfrentou dificuldades durante o mandato de Vilmar Mariano (UB), que tentou sem sucesso liberar o financiamento para sua administração.

Com a aprovação preliminar, a verba deve estar disponível para a nova gestão de Leandro Vilela, que assume a Prefeitura em 1º de janeiro de 2025. O montante promete impulsionar projetos que beneficiarão a população local, fortalecendo o desenvolvimento urbano de Aparecida de Goiânia.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img