24.8 C
Goiânia
spot_img

Trump promete perdão a réus da invasão ao Capitólio no início do mandato

O perdão será restrito a casos não violentos

Foto: reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que planeja conceder perdão presidencial a apoiadores envolvidos na invasão ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, assim que assumir o cargo. A promessa foi feita em entrevista publicada nesta quinta-feira, 12, pela revista Time.

Na conversa, Trump afirmou que revisará individualmente os casos dos acusados “na primeira hora” de sua nova administração. “A grande maioria não deveria estar na prisão, e eles sofreram gravemente”, declarou. Contudo, o perdão será restrito a casos não violentos.

Mais de 1,2 mil pessoas foram acusadas de crimes relacionados ao episódio, quando apoiadores do então presidente invadiram o Congresso em uma tentativa de interromper a certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial de 2020.

Trump, que derrotou Kamala Harris nas eleições deste ano, foi nomeado “Personalidade do Ano” pela Time, um reconhecimento às figuras que mais influenciaram o mundo nos últimos 12 meses, “para o bem ou para o mal”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img