A votação do texto foi concluída quase oito meses após sua apresentação pela equipe econômica
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), celebrou a conclusão da votação do projeto de regulamentação da reforma tributária no Congresso Nacional. Em nota divulgada nesta terça-feira, 17 de dezembro, Alckmin classificou a aprovação como uma “conquista histórica” para o desenvolvimento econômico do Brasil.
– Festejamos com a sociedade brasileira a aprovação, pelo Congresso Nacional, da reforma tributária, uma conquista para o desenvolvimento econômico depois de 30 anos de espera. O Brasil entra no clube dos países com sistema tributário simplificado para melhoria do ambiente de negócios – declarou.
Alckmin também elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela liderança no avanço da reforma. – Parabéns ao presidente Lula por liderar esta reforma estruturante e decisiva, e o ministro Fernando Haddad pelo trabalho competente realizado – acrescentou.
A votação do texto foi concluída quase oito meses após sua apresentação pela equipe econômica. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto pela segunda vez, após ajustes feitos pelo Senado. Agora, o texto segue para sanção presidencial.
Ao abrir a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que, embora o texto não seja ideal, reflete o possível dentro das negociações políticas. A fala reforçou sua posição expressa na primeira fase da tramitação.