De acordo com o governo, o montante será utilizado para conservar as estruturas devido ao “envelhecimento natural” dos edifícios e para manter a fidelidade às concepções arquitetônicas originais
O governo federal liberou R$ 14 milhões para a manutenção de importantes edifícios ligados ao Poder Executivo, incluindo os palácios do Planalto, Alvorada, Jaburu e a Granja do Torto, além de imóveis funcionais e estruturas administrativas, como garagens, anexos e helipontos.
De acordo com o governo, o montante será utilizado para conservar as estruturas devido ao “envelhecimento natural” dos edifícios e para manter a fidelidade às concepções arquitetônicas originais. A verba também contempla a contratação de 141 profissionais, que serão responsáveis por executar os trabalhos de manutenção.
A destinação dos recursos ocorre em um momento de debate sobre prioridades orçamentárias, enquanto o governo tenta equilibrar iniciativas de infraestrutura e preservação de patrimônio com a contenção de gastos públicos.