21.8 C
Goiânia
spot_img

Lula antecipa pronunciamento de natal com balanço de governo

Apesar do tom otimista esperado para o discurso, o presidente enfrenta desafios em sua popularidade

Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, nesta segunda-feira, 23, às 20h30, seu pronunciamento de Natal, antecipando a mensagem tradicionalmente veiculada em 24 de dezembro. A convocação de Rede Nacional Obrigatória de Emissoras de Rádio e Televisão indica que o discurso terá três minutos e 20 segundos.

O presidente deve apresentar um balanço dos dois anos de sua gestão e projetar expectativas para 2025, descrito por ele como um ano de “colheita”. A frase reflete a aposta de Lula nos resultados positivos dos programas sociais e das medidas implementadas até agora.

Em 2023, o petista também realizou um pronunciamento de Natal, no qual destacou ações do governo e mencionou os ataques às instituições ocorridos em 8 de janeiro, que em 2025 completarão dois anos.

Apesar do tom otimista esperado para o discurso, Lula enfrenta desafios em sua popularidade. Pesquisa Genial/Quaest divulgada no início de dezembro revela que 34% dos brasileiros consideram seu governo regular, enquanto 33% o avaliam como positivo e 31% como negativo. Outros 2% não opinaram.

Além disso, o levantamento aponta que 52% da população acredita que Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026, refletindo os desafios políticos e sociais enfrentados pela gestão atual.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img