O novo prefeito da capital destacou que pretende reduzir a estrutura administrativa em até 50% em todas as secretarias
Os vereadores de Goiânia aprovaram, em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 30, a reforma administrativa proposta pela base do prefeito eleito Sandro Mabel (UB). A reorganização do Poder Executivo renomeia, extingue e cria secretarias, além de promover mudanças estruturais no governo.
Entre as mudanças, três secretarias serão extintas: a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Dedhs), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e o Procon Municipal, que será transferido para a Procuradoria-Geral do Município. Em contrapartida, serão criadas a Casa Civil, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, e a Secretaria de Licenciamento e Fiscalização.
Sandro Mabel destacou que pretende reduzir a estrutura administrativa em até 50% em todas as secretarias, buscando um modelo de gestão mais eficiente. A proposta visa modernizar a administração pública, unir esforços com a iniciativa privada e melhorar serviços públicos deficitários, garantindo maior retorno à população.
A reforma também permitirá a criação de Administrações Regionais e do Memorial Iris Rezende Machado, em homenagem ao ex-prefeito.