Para Andreia, a liderança da Câmara em um momento decisivo exige transparência e cooperação
Na última quarta-feira, 1º, a Câmara Municipal de Anápolis alcançou um marco histórico com a eleição unânime de Andreia Rezende (Avante) como presidente da Casa para o biênio 2025-2026. Andreia se torna a primeira mulher a liderar o Legislativo municipal, destacando um momento significativo para a representatividade feminina na política da cidade.
A nova Mesa Diretora será composta por José Fernandes (MDB) como vice-presidente, Jean Carlos (PL) como 1.º secretário, Professor Marcos (PT) como 2.º secretário, Ananias Jr. (Agir) como 3.º secretário e Reamilton do Autismo (Podemos) como 4.º secretário.
Em seu discurso de posse, Andreia enfatizou a relevância simbólica de sua eleição para as mulheres, além de assumir o compromisso com uma gestão pautada pelo diálogo, pela ética e pela responsabilidade. “Queremos trazer as discussões de interesse social e econômico e contribuir com soluções que façam a diferença na construção de uma Anápolis melhor. Aos cidadãos, reafirmo o compromisso de trabalhar com ética e responsabilidade, sempre ouvindo e buscando soluções para o bem-estar de todos”, declarou.
Ela também parabenizou o prefeito Márcio Corrêa (PL) e o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) pela vitória nas urnas, reforçando a importância da harmonia entre Legislativo e Executivo para atender às demandas da população. Para Andreia, a liderança da Câmara em um momento decisivo exige transparência e cooperação.
Encerrando seu discurso, a nova presidente dedicou a conquista às mulheres e a todos que acreditam no poder da transformação. “Que este momento seja uma inspiração para que nunca desistam dos sonhos e saibam que, com coragem, trabalho e fé, tudo pode ser possível.”