28.8 C
Goiânia
spot_img

Temer rebate Lula sobre golpe à Dilma

Durante visita à galeria de ex-presidentes no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o presidente Lula voltou a classificar o impeachment de Dilma Rousseff como um “golpe”. Em sua declaração, o petista exigiu que a história política recente do Brasil seja contada de acordo com sua perspectiva.

“O que eu quero é que conte a história. A Dilma foi eleita, foi reeleita, depois sofreu impeachment, que foi um golpe. Depois esse aqui [apontando para Michel Temer] não foi eleito. Esse aqui tomou posse em função do impeachment da Dilma, tá? Depois esse aqui [apontando para Jair Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que contar”, afirmou Lula.

A fala gerou reação imediata de Michel Temer, que classificou a declaração como “bobagem” e criticou o tom adotado por Lula. “É uma bobagem o que ele falou, coitado. Não é bom, eu ontem dizia que não queria fazer comentário porque o comentário ajuda a divisão do país. Essa fala é uma fala divisionista. Foi uma infelicidade dele”, disse o ex-presidente, ao minimizar a acusação.

As declarações ocorreram na reinauguração da galeria, que havia sido destruída durante os atos de 8 de janeiro de 2023. O momento, que poderia ter sido marcado pela celebração da reconstrução do espaço, foi tomado por debates acerca das interpretações sobre o impeachment de Dilma e os desdobramentos políticos posteriores.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img