Magalhães já havia desempenhado funções relevantes na Secretaria de Saúde de Goiânia
O prefeito Sandro Mabel anunciou a nomeação de Marcus Vinícius Alvares Magalhães como secretário-executivo da Secretaria de Saúde, onde atuará ao lado do titular da pasta, Luiz Gaspar Pellizzer. Magalhães já havia desempenhado funções relevantes na Secretaria de Saúde de Goiânia, durante a gestão de Rogério Cruz, e foi oficialmente nomeado na última quinta-feira, 9.
Além de Magalhães, outras 11 nomeações foram realizadas, totalizando 98 servidores, entre secretários e auxiliares, na equipe de Mabel. Entre os novos indicados estão Camila Lucas de Souza, como diretora administrativa da Secretaria de Saúde, e Bárbara Jullienny Gonçalves de Sousa, como chefe de gabinete da mesma pasta.
Na Procuradoria Geral do Município, Natasha Palma Garcia foi designada procuradora-geral adjunta, e cargos como o de procurador-chefe previdenciário e de patrimônio imobiliário também receberam novos ocupantes, reforçando a equipe jurídica da gestão.
O prefeito ainda alterou o decreto 36/2025, que regulamenta o retorno de servidores aos órgãos de origem, acrescentando sete novas situações de exceção. Entre os casos incluídos estão motivos de doença em familiares, acompanhamento de cônjuge, desempenho de mandato classista e interesse particular.
Mabel também manteve a cessão de 39 servidores do Paço para o Estado, com 35 destinados à Secretaria de Saúde e 2 à Secretaria de Políticas para Mulheres. Outros 5 servidores foram cedidos ao Estado em situações específicas.
As mudanças integram o esforço da administração em fortalecer a equipe de governo e otimizar os recursos humanos, ajustando normas para atender às demandas do funcionalismo público e da população.