22.8 C
Goiânia
spot_img

Rui Costa descarta enfraquecimento de Haddad e defende unidade ministerial

As declarações foram feitas após a primeira reunião ministerial de 2025

Foto: reprodução

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu fortalecido após as recentes discussões sobre a nova fiscalização do Pix, mesmo com a derrota do governo na Câmara. Segundo Costa, o governo nunca cogitou tributar o meio de pagamento e as informações que circularam foram “mentirosas” e destinadas a causar pânico.

“Haddad não pode ter saído enfraquecido, porque não houve nenhuma medida concreta ou verdadeira. O que se montou foi uma notícia facciosa, mentirosa para tentar aterrorizar a população”, declarou Rui Costa.

As declarações foram feitas após a primeira reunião ministerial de 2025, liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Granja do Torto. O encontro durou sete horas e, segundo Costa, foi marcado por um sentimento de unidade e coesão entre os ministros.

“De todas as reuniões que participei em dois anos de governo, essa foi a que mais gostei, a que mais senti uma percepção de unidade, de galvanização do conjunto dos ministros”, destacou.

Rui Costa também elogiou o Pix, reafirmando que o sistema de pagamento instantâneo é um importante mecanismo de inclusão financeira e que o governo jamais considerou a implementação de taxas sobre sua utilização.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img