A campanha publicitária é parte de uma estratégia para restaurar a confiança dos usuários

Na última sexta-feira, 17, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) solicitou às quatro agências de propaganda contratadas pelo governo a apresentação de propostas para a campanha. Na segunda-feira, 20, as ideias foram apresentadas no Palácio do Planalto. O objetivo é lançar a publicidade institucional rapidamente, utilizando meios como rádio, TV e redes sociais.
A iniciativa busca reforçar que não haverá mudanças no funcionamento do Pix, esclarecer as regras contidas na MP recente e combater supostas fake news que vêm gerando preocupação e desinformação sobre o sistema de pagamentos.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, tornou-se um dos meios mais populares de transações no Brasil. No entanto, recentes debates sobre medidas de fiscalização levantaram temores de possíveis mudanças no sistema, o que o governo nega categoricamente.
A campanha publicitária é parte de uma estratégia para restaurar a confiança dos usuários e reafirmar o compromisso do governo com a manutenção do Pix como um serviço seguro e acessível.
As informações foram divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.