29.8 C
Goiânia
spot_img

Caiado entrega reforma do Terminal Novo Mundo e anuncia novos ônibus para Goiânia

A obra beneficiará cerca de 40 mil passageiros diariamente

Foto: reprodução

Após 20 anos sem intervenções significativas, o Terminal Novo Mundo, na região Leste de Goiânia, foi completamente revitalizado e ampliado. A entrega da nova estrutura aconteceu na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, sob o comando do governador Ronaldo Caiado, com um investimento de R$ 18,5 milhões. A obra beneficiará cerca de 40 mil passageiros diariamente e marca o início de uma série de melhorias previstas para o transporte coletivo em 2025.

“Quando assumi o governo, em 2019, os terminais estavam abandonados, sem condições dignas para os passageiros. Hoje, entregamos um espaço seguro, moderno e funcional. Vamos reformar todos os terminais do Eixo Anhanguera”, afirmou Caiado.

A reforma incluiu a ampliação do terminal de 5,3 mil para 6,4 mil metros quadrados, criação de estacionamento para 35 ônibus, instalação de catracas inteligentes, novos bancos, lixeiras, bebedouros, sanitários acessíveis, iluminação de LED, piso tátil e comunicação em braile. O local também conta com monitoramento 24 horas por meio de 36 câmeras ligadas à Secretaria de Segurança Pública e painéis que informam os horários dos ônibus em tempo real.

Para os comerciantes que atuam no local, foi inaugurado um Centro Comercial Popular com capacidade para até 84 permissionários, oferecendo uma estrutura adequada para suas atividades.

Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de Governo, destacou o objetivo das melhorias: “Queremos resgatar o transporte coletivo e torná-lo referência mundial, atraindo mais pessoas para utilizá-lo.”

Além da reforma, foram entregues 55 novos ônibus equipados com tecnologia Euro 6, menos poluentes, que entram em operação imediatamente. O vice-governador Daniel Vilela reforçou o compromisso de renovar toda a frota até 2026.

Caiado também ressaltou que, desde o início de sua gestão, o preço da passagem foi mantido em R$ 4,30, sem reajuste, mesmo em meio à inflação, pandemia e crises econômicas. “Isso não acontece em nenhuma outra capital do Brasil”, pontuou o governador.

A iniciativa simboliza uma nova etapa no transporte público da Região Metropolitana de Goiânia, oferecendo mais conforto, segurança e eficiência aos passageiros.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img