22.8 C
Goiânia
spot_img

Roubo de veículos cai 93% em Goiás nos últimos seis anos

Caiado atribuiu a queda expressiva ao fortalecimento das forças de segurança e ao investimento contínuo no setor

Foto: reprodução

O número de roubos a veículos em Goiás despencou 93% entre 2018 e 2024, conforme dados apresentados pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (30). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estado registrou 10.104 ocorrências desse crime em 2018, o equivalente a 842 por mês. Já em 2024, o número caiu para 756 casos, uma média de 63 por mês.

Caiado atribuiu a queda expressiva ao fortalecimento das forças de segurança e ao investimento contínuo no setor. “Em 2019, jamais teríamos a perspectiva de chegarmos a esse patamar e índices que chegamos hoje, graças ao mérito de cada um dos agentes. Em Goiás, não acontece mais o problema. A gente se antecipa e previne”, afirmou o governador.

O furto de veículos também teve redução significativa, caindo 68% no mesmo período. O governador destacou que esse resultado é fruto de ações como maior policiamento, bloqueios estratégicos, aprimoramento dos batalhões e fortalecimento da inteligência policial. “Investimos, nos últimos seis anos, mais de R$ 17 bilhões na segurança pública de Goiás, desde a construção de penitenciárias, parte logística, armamentos, cursos e reajuste salarial”, ressaltou Caiado.

O vice-governador Daniel Vilela reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública. “Jamais iremos retroceder nessa nossa bandeira. Goiás vivia uma situação de colapso antes de 2019, mas o governador Caiado entrou, mudou a forma de agir e deixará esse legado para todos nós”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, ressaltou que a redução da criminalidade impactou até mesmo no valor dos seguros veiculares. “Goiás registrava uma média de 30 veículos roubados por dia em 2018. Hoje, são apenas dois. Esse é um trabalho árduo, feito com inteligência e integração”, explicou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Granja, destacou a importância da atuação conjunta das forças de segurança para alcançar esses números. Já o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, afirmou que Goiás nunca teve índices tão baixos e atribuiu o feito aos investimentos do governo estadual na segurança pública.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img