31.8 C
Goiânia
spot_img

Adriana Accorsi propõe exibição obrigatória de filme indicado ao Oscar em escolas

Se aprovado, o projeto prevê penalidades administrativas para instituições privadas que não cumprirem a norma

Foto: reprodução

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) apresentou nesta sexta-feira, 7, o Projeto de Lei 338/2025, que torna obrigatória a exibição anual do filme Ainda Estou Aqui em escolas de ensino médio públicas e privadas, acompanhada de atividades pedagógicas complementares.

Se aprovado, o projeto prevê penalidades administrativas para instituições privadas que não cumprirem a norma. O texto foi encaminhado à Mesa da Câmara dos Deputados e aguarda a designação da comissão que analisará a proposta.

Para a parlamentar, a obra é uma ferramenta educativa que pode fortalecer o pensamento crítico e a consciência social dos estudantes. “A exibição do filme no ambiente escolar contribuirá para o fortalecimento do pensamento crítico e da consciência social dos estudantes, alinhando-se às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) sobre educação em direitos humanos, cidadania e ética”, afirmou Adriana Accorsi.

Lançado em 2024, Ainda Estou Aqui se destacou no cinema nacional, tornando-se a quinta maior bilheteria do ano no Brasil, arrecadando R$ 77,8 milhões e atraindo quase 3 milhões de espectadores. O longa também recebeu três indicações ao Oscar e garantiu a Fernanda Torres o Globo de Ouro por sua interpretação da advogada e ativista Eunice Paiva. A atriz desbancou nomes como Nicole Kidman e Kate Winslet, trazendo ao Brasil um prêmio inédito em categorias de atuação.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img