31.8 C
Goiânia
spot_img

Lula critica prefeitos por não usarem serviços públicos mas vai ao Hospital Sírio-Libanês

Internautas criticaram controvérsias do presidente

Foto: reprodução

Durante um evento nesta segunda-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou prefeitos que elogiam os serviços públicos, mas não os utilizam. A fala gerou forte repercussão nas redes sociais, onde internautas lembraram que o próprio petista buscou atendimento no Hospital Sírio-Libanês, uma instituição privada, quando precisou de cuidados médicos.

“Lula criticou os prefeitos que não usam o pronto-socorro (SUS), mas aparece caminhando sorridente pelos corredores do Sírio-Libanês, acompanhado do neurocirurgião Marcos Stávale”, comentou um usuário. Outro questionou: “Lula, na próxima vez que ficar doente, você vai para o Sírio-Libanês ou pegar a fila do SUS como um brasileiro comum faria?”.

As declarações do presidente foram feitas na cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, que contou com a presença de autoridades como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Lula inicialmente abordou a educação pública, criticando prefeitos que exaltam a qualidade das escolas municipais, mas matriculam seus filhos em instituições privadas.

Seguindo a mesma linha, ele mencionou o atendimento de saúde. “Você pergunta: ‘Você se consulta no pronto-socorro que acha espetacular?’. [O prefeito responde:] ‘Não, meu filho eu levo em outro lugar’”, afirmou.

Ao concluir seu discurso, Lula defendeu que o país só avançará quando a classe média voltar a utilizar a escola pública. “E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar”, finalizou.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img