28.8 C
Goiânia
spot_img

Advogado acusa Moraes de violações em reunião da OEA: “há sangue nas mãos”

O advogado destacou o caso de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que faleceu na Penitenciária da Papuda em 2023

Foto: reprodução

O advogado Sebastião Coelho, desembargador aposentado, afirmou que “há sangue nas mãos” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante uma reunião com Pedro Vaca Villarreal, relator da Comissão Internacional de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). O encontro ocorreu nesta terça-feira, 11.

Coelho classificou Moraes como o “maior sicário que o Brasil já viu” e acusou o STF de endossar arbitrariedades e violações de direitos humanos contra os presos pelos atos de 8 de janeiro.

O advogado destacou o caso de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, que faleceu na Penitenciária da Papuda em 2023. Segundo ele, a Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia dado parecer favorável à soltura de Clezão, mas o pedido não foi apreciado por Moraes.

Durante a reunião, Luiza Cunha, filha de Clezão, fez um apelo emocionado:

“Meu pai foi morto injustamente e torturado na cadeia. Meu pai não é criminoso. É um homem íntegro, bondoso e exemplo de brasileiro. Minha família não merece isso. Estamos torturados até hoje. Não é fácil viver isso no Brasil. Por favor, nos ajude”.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img