O encontro foi organizado por partidos de oposição e ocorreu em meio ao debate sobre a possível anistia aos envolvidos nos protestos

Nesta terça-feira, 11, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu com Vanessa Vieira, esposa de Ezequiel Ferreira Luís, um dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O encontro foi organizado por partidos de oposição e ocorreu em meio ao debate sobre a possível anistia aos envolvidos nos protestos.
Vanessa, mãe de seis filhos, fez um apelo ao governo por clemência em relação ao marido, que foi condenado a 14 anos de prisão e atualmente está foragido. “Estado brasileiro, como vou sustentar minha família? Misericórdia, Hugo Motta, misericórdia. Eu peço misericórdia por mim e por todos os presos e foragidos políticos”, declarou emocionada a jornalistas.
O encontro acontece em um momento de forte pressão sobre o Congresso para deliberar sobre o projeto de anistia aos manifestantes. Motta ainda não se posicionou sobre a inclusão da pauta na agenda da Casa.