O comandante-geral, Coronel Washington, reforçou o compromisso da corporação em trabalhar em conjunto com o município para aprimorar os serviços prestados

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, recebeu nesta sexta-feira (14), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior. O encontro teve como foco a ampliação da estrutura da corporação na cidade, visando melhorar o atendimento emergencial à população.
Entre os principais temas abordados, destacaram-se a retomada das obras da unidade do Corpo de Bombeiros no Setor Garavelo e a implantação de duas novas bases operacionais, no padrão americano, nas regiões leste e norte da cidade, nos bairros Jardim Alto Paraíso e Parque Trindade.
O prefeito Leandro Vilela ressaltou a importância dessa parceria para agilizar o atendimento às ocorrências e fortalecer as ações de resgate e salvamento. “Estamos avançando para garantir mais segurança e eficiência no socorro à nossa população. A instalação dessas novas unidades reduzirá o tempo de resposta e ampliará a cobertura do Corpo de Bombeiros em Aparecida”, afirmou.
O comandante-geral, Coronel Washington, reforçou o compromisso da corporação em trabalhar em conjunto com o município para aprimorar os serviços prestados. “A presença do Corpo de Bombeiros nessas novas regiões permitirá um atendimento mais ágil e próximo às necessidades da população”, destacou.
Além da criação das novas unidades, foram discutidas medidas preventivas contra incêndios florestais, com atenção especial à Serra da Areia, além da modernização dos equipamentos e do reforço das equipes de resgate e ambulância.
Aparecida estará cada vez mais preparada para enfrentar situações críticas e prestar um serviço de excelência à população, concluiu Vilela.
A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Fábio Passaglia, e de Fazenda, Carlos Eduardo; do comandante regional, Coronel Reis; do subcomandante regional, Tenente-Coronel Ézio; do comandante do 7º Batalhão, Tenente-Coronel Ciro; do ajudante de ordens, Capitão Fidelis; e do subcomandante do 7º Batalhão, Major Alves.