31.8 C
Goiânia
spot_img

Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira avança e deve gerar 20 mil empregos em Aparecida

O empreendimento, liderado pelo Governo de Goiás, conta com um investimento de R$ 100 milhões e tem previsão de conclusão ainda este ano

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos vistoriaram nesta segunda-feira, 17, ao lado do governador em exercício, Daniel Vilela, as obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot). Localizado na região leste da cidade, o novo polo empresarial ocupa uma área de dois milhões de metros quadrados e terá capacidade para receber cerca de 200 indústrias.

O empreendimento, liderado pelo Governo de Goiás, conta com um investimento de R$ 100 milhões e tem previsão de conclusão ainda este ano. A obra foi iniciada em junho de 2024 por iniciativa do governador Ronaldo Caiado e deve impulsionar a economia local com a geração de mais de 20 mil empregos.

O avanço da infraestrutura já inclui 100% da rede de água e esgoto concluída, 29% da pavimentação executada e 25% da infraestrutura elétrica instalada. Segundo Daniel Vilela, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) lançará em breve um edital para atrair empresas interessadas em se estabelecer no distrito agroindustrial, com perspectiva de início das construções ainda este ano.

Durante a visita, Vilela ressaltou a importância do projeto para o crescimento econômico de Aparecida e agradeceu o apoio do governo estadual. “É uma obra esperada pelos aparecidenses e pela Região Metropolitana desde 2006. Agora, ela é colocada a serviço do desenvolvimento econômico do nosso estado e de Aparecida, que tem o prestígio do governador Ronaldo Caiado”, afirmou Daniel Vilela, acompanhado dos presidentes da Codego, Francisco Júnior, e da Goinfra, Pedro Sales.

O prefeito destacou que Aparecida ainda enfrenta desafios e precisa atrair novas indústrias para fortalecer sua economia. “É isso o que estamos fazendo, uma somatória de esforços para que Aparecida seja contemplada agora com o Dianot, atendendo à demanda empresarial reprimida por áreas para instalações de novas empresas. E a Prefeitura de Aparecida está fazendo a sua parte, trabalhando num processo de simplificação de procedimentos para abertura de empresas”, disse Vilela.

Após a vistoria, Vilela se reuniu na Cidade Administrativa com Francisco Júnior, presidente da Codego, para alinhar estratégias que facilitem a tramitação burocrática necessária para viabilizar o distrito. Também participaram da reunião os secretários de Governo, Fábio Passaglia, de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula, e de Planejamento e Regulação Urbana, Andrey Azeredo.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img