31.8 C
Goiânia
spot_img

Prefeito denuncia descarte irregular de entulho e pede apoio da população

Só no ponto fiscalizado no Buriti Sereno, na Avenida Princesa Isabel, houve cinco flagrantes de descarte irregular

Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 20, Leandro Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, visitou um ponto de descarte clandestino no setor Buriti Sereno e se deparou com uma situação preocupante. Apesar de a área ter sido limpa recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), já estava novamente tomada por lixo e entulho. A reincidência desse tipo de prática levou o gestor a cobrar mais fiscalização e conscientização.

“A Prefeitura limpou aqui há poucos dias e já jogaram lixo de novo. Tem isopor, gesso, tijolos, tudo indicando que são empresas que estão descartando de forma errada. Precisamos da ajuda da população. Quem ver, denuncie. Anote a placa, o nome da empresa, para podermos aplicar multa e tomar as providências”, declarou Vilela.

Dados da SDU apontam que Aparecida possui mais de 40 pontos de descarte clandestino, dos quais 30 já passaram por limpeza. No entanto, a maioria desses locais voltou a ser usada irregularmente. O custo dessa manutenção ultrapassa R$ 1,5 milhão por mês, recursos que, segundo o prefeito, poderiam ser direcionados para outras áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura.

A Operação Aparecida Limpa, que envolve as Secretarias de Meio Ambiente, Segurança Pública e Desenvolvimento Urbano, tenta reverter essa situação. Só no ponto fiscalizado no Buriti Sereno, na Avenida Princesa Isabel, houve cinco flagrantes de descarte irregular. Na última semana, foram retiradas do local 775 toneladas de lixo e entulho.

Desde o início da nova gestão, há 50 dias, a SDU já removeu 38,6 mil toneladas de lixo e 13 mil toneladas de entulho das ruas da cidade. A operação diária conta com cinco pás carregadeiras, cinco bobcats, 20 caminhões e equipes de acabamento. “Estamos fazendo nossa parte, mas precisamos da colaboração da população. Não jogue lixo em áreas irregulares e denuncie quem fizer”, reforçou Vilela.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img