Lula encerrou o pronunciamento reforçando que seu governo está focado em “reconstruir o país”

Na noite desta segunda-feira, 24, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, destacando ações do governo e criticando a gestão anterior. O petista afirmou que assumiu um “país destruído” e reforçou o compromisso de seu governo com programas sociais.
Entre as medidas anunciadas, Lula confirmou o pagamento da poupança estudantil do programa Pé-de-Meia, que oferece um incentivo financeiro para alunos do ensino médio. Os depósitos começam nesta terça-feira (25), com um valor inicial de R$ 1.000 para estudantes que passaram de ano. O programa pode garantir até R$ 9,2 mil por aluno ao longo dos anos, incluindo bônus para quem fizer o Enem.
Outro ponto de destaque foi a ampliação do Farmácia Popular, que passará a oferecer todos os seus 41 medicamentos de forma gratuita, incluindo remédios para diabetes, hipertensão e asma. Além disso, o programa agora também disponibiliza fraldas geriátricas sem custo para beneficiários.
Lula encerrou o pronunciamento reforçando que seu governo está focado em “reconstruir o país” e melhorar a qualidade de vida da população, especialmente os mais pobres.