Entre os principais defeitos apontados da atual gestão, “desonesto” liderou com 21,7%

Um levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado nesta terça-feira, 25, revelou que a maior parte da população considera o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pior que a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios entre os dias 19 e 23 de fevereiro e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
De acordo com os dados, 44,5% dos entrevistados acreditam que o governo Lula é inferior ao de Bolsonaro, enquanto 36,4% avaliam que a atual gestão é melhor. Já 17,2% consideram ambas as administrações semelhantes em qualidade.
Os participantes também foram questionados sobre qual palavra ou termo melhor define o atual governo, e a maioria (25,4%) respondeu “ruim/péssimo/horrível”. Além disso, 36,4% afirmaram que Lula não tem nenhuma qualidade, enquanto 20,1% destacaram que ele “cuida dos pobres”.
Entre os principais defeitos apontados, “desonesto” liderou com 21,7%, seguido por “preocupado apenas com a reeleição” (14,2%). Já as expressões “exagera na briga com a oposição” e “despreparado” ficaram empatadas com 13,7%.