O anúncio ocorreu após uma reunião entre Lula e Hoffmann no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 28, para anunciar que a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, assumirá a Secretaria de Relações Institucionais (SRI). “Vem para somar”, declarou o petista sobre a nomeação.
No comunicado, Lula compartilhou uma foto ao lado de Gleisi e de Alexandre Padilha, que estava à frente da SRI e agora assumirá o Ministério da Saúde. “A companheira e deputada federal Gleisi Hoffmann vai integrar o governo federal. Vem para somar na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, na interlocução do Executivo com o Legislativo e demais entes federados. O Padilha assumirá o Ministério da Saúde. Bem-vinda e bom trabalho”, escreveu o presidente.
O anúncio ocorreu após uma reunião entre Lula e Hoffmann no Palácio do Planalto, realizada nesta sexta-feira, fora da agenda oficial. A posse dos novos ministros está marcada para 10 de março. Antes disso, Gleisi deve deixar o comando do PT.
Além da nova função no governo, a deputada acompanhará Lula em uma viagem ao Uruguai nesta sexta-feira para a cerimônia de posse do presidente eleito Yamandú Orsi, que ocorrerá no sábado, 1º. As informações são do Poder360.