21.8 C
Goiânia
spot_img

Direita convoca manifestação em Copacabana pedindo anistia para presos de 8 de janeiro

O público estimado pode ultrapassar 1 milhão de pessoas. A concentração está prevista para começar às 10h

Foto: reprodução

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, será palco, no próximo domingo, 16, de um ato em defesa da anistia para os presos dos eventos de 8 de janeiro. O evento, intitulado Anistia Já, reunirá nomes influentes da direita brasileira e também pedirá o fim do que chamam de “perseguição judicial” contra conservadores.

Organizado pelo pastor Silas Malafaia, o protesto contará com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e André Fernandes (PL-CE). Também devem marcar presença os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS).

Flávio Bolsonaro convocou seus seguidores para a manifestação. “As centenas de presos e perseguidos políticos mais do que nunca precisam de todos nós”, declarou.

A expectativa dos organizadores é atrair vereadores de vários estados, prefeitos, governadores e ex-ministros da Esplanada. O público estimado pode ultrapassar 1 milhão de pessoas. A concentração está prevista para começar às 10h.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img