Ao perceber que apenas homens discursaram, Lula chamou a secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, para falar ao público

Nesta quarta-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da reinauguração do Hospital Universitário de Fortaleza (CE) e criticou a ausência de mulheres entre os oradores do evento.
Ao perceber que apenas homens discursaram, Lula chamou a secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, para falar ao público.
— O cara que fez o roteiro desta festa aqui esqueceu de uma coisa fundamental. Ele esqueceu de que é preciso colocar uma mulher para falar e não apenas homens — disse Lula.
O evento contou com a presença dos ministros Camilo Santana (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), além do governador Elmano de Freitas, do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, do enfermeiro-chefe da UTI do hospital, Caio Pontes, e do reitor da Universidade Estadual do Ceará, Hildebrando dos Santos Soares.
A reinauguração do hospital marca a entrega de uma unidade com mais de 800 leitos, sendo o maior hospital público do Ceará.