29.8 C
Goiânia
spot_img

Bolsonaro rebate Lula e chama acusação de plano de assassinato de “patifaria armada”

Bolsonaro classificou a acusação como absurda

Foto: reprodução


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu nesta quarta-feira, 26, às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que ele teria participado de um plano para assassiná-lo. Em publicação no X, Bolsonaro classificou a acusação como absurda e ressaltou que a única tentativa de homicídio registrada foi contra ele, durante a campanha eleitoral de 2018.

“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu”, escreveu Bolsonaro.

O ex-presidente também rebateu as acusações de golpe e afirmou que a narrativa sobre o tema não se sustenta. “Quanto à narrativa de vocês sobre o ‘gópi’, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada”, declarou.

Para Bolsonaro, o processo que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF) seria uma tentativa de desviar a atenção dos problemas do atual governo. “Mostre resultados de sua gestão para o povo que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias”, criticou.

No final da publicação, Bolsonaro ironizou o que considera uma fixação de Lula por ele. “Vá arrumar o que fazer, pois sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum. Um fraterno abraço”, provocou.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img