O governador também destacou que pretende usar a experiência de sua gestão em Goiás como exemplo do que pode ser feito em âmbito nacional

Ao oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República, em coletiva realizada na sexta-feira, 4, Ronaldo Caiado (UB) apontou que a oposição ao governo federal tem se consolidado em torno de uma pauta comum. Segundo ele, o Brasil caminha para uma união das forças conservadoras, que deve se intensificar até o segundo turno das eleições presidenciais. “Esse sentimento é majoritário no Brasil e ele chegará unido no segundo turno, e sem dúvida nenhuma, nós teremos uma vitória expressiva sobre um governo que realmente não mostrou nenhuma capacidade de apresentar um plano de desenvolvimento para o país e nem realmente entregar aquilo tudo que prometeu à população brasileira”, declarou.
O governador também destacou que pretende usar a experiência de sua gestão em Goiás como exemplo do que pode ser feito em âmbito nacional. De acordo com ele, desde 2019, o estado passou por uma transformação profunda em áreas como educação, segurança e serviços digitais. “O que eu preciso fazer e o que todas as pesquisas mostram, é exatamente caminhar, ser conhecido e mostrar a vitrine hoje, que é o estado de Goiás, que é o melhor estado, o estado mais bem governado do país e, ao mesmo tempo, ele está em primeiro lugar em todas as áreas de atuação do governo: Educação, Segurança, Transparência, parte digital de Serviço Público. É um estado que foi transformado”, afirmou.
Caiado aposta no reconhecimento de sua administração como trunfo político e considera que o cenário está favorável para uma reconfiguração do poder executivo em 2026, baseada em valores que, segundo ele, são defendidos pela maioria dos brasileiros.