25.8 C
Goiânia
spot_img

Oficial de Justiça vai ao hospital para intimar Bolsonaro

Mesmo internado há dez dias, ex-presidente fez live com os filhos e pode ser obrigado a responder ao processo do STF ainda nesta semana

Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou, nesta quarta-feira, 23, o recebimento de uma notificação judicial entregue por um oficial de Justiça no Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado. A intimação faz parte da ação que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado, em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Corte informou que, para dar andamento ao processo, é necessário que Bolsonaro assine o recebimento da notificação, o que não ocorreu. O prazo legal para apresentação da defesa começa a contar apenas após essa formalidade. O ex-presidente se tornou réu no caso em março, ao lado de outras sete pessoas, que já foram notificadas no início deste mês.

O STF justificou a tentativa de entrega do documento com base na aparição pública de Bolsonaro, que participou de uma transmissão ao vivo em seu quarto no hospital. “A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem (22) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23)”, destacou o Supremo em nota oficial.

Durante a transmissão, Bolsonaro conversou com os filhos Carlos, Flávio e Eduardo, indicando que está lúcido e ativo, mesmo hospitalizado. Ele também comentou sobre seu estado de saúde e afirmou esperar receber alta na próxima segunda-feira, 28. A recusa em receber a notificação pode adiar a resposta formal da defesa, mas o STF deve insistir na citação nos próximos dias, caso sua condição clínica permita visitas.

O processo pode avançar ainda este ano, e os réus podem ser julgados antes das eleições municipais de outubro, dependendo do andamento das oitivas e da apresentação das defesas.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img