19.8 C
Goiânia
spot_img

Kajuru anuncia saída da política e desabafa: “Fiz mais por Goiás do que qualquer um e não sou reconhecido”

O senador citou como exemplos de sua atuação a destinação de bilhões em emendas parlamentares para diversas áreas

Foto: reprodução

Em entrevista concedida no domingo, 25, ao programa Universo Politheia, da FonteTV, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) declarou que deixará a vida política ao final do seu mandato, em 31 de janeiro de 2027. Segundo ele, a decisão é definitiva, apesar de convites para disputar outros cargos. “Isso me basta na política nacional”, disse, ao afirmar que pretende encerrar a carreira com a PEC 22/2022, que propõe o fim da reeleição para cargos executivos e unificação das eleições.

Durante a conversa com o jornalista Luiz Gama e o comentarista Altair Tavares, Kajuru revelou estar profundamente decepcionado com a falta de reconhecimento ao seu trabalho no Senado por parte da população e da mídia goiana. “É muito triste ser o político goiano que mais trouxe recursos para Goiás em toda a história e não ter reconhecimento”, lamentou.

O senador citou como exemplos de sua atuação a destinação de bilhões em emendas parlamentares para diversas áreas: criação de Centros de Diabetes, unidades de cuidado para autistas, construção de mais de seis mil moradias populares, além de garantir o custeio permanente de hospitais como os de Rio Verde e Águas Lindas.

Outro trecho da entrevista que causou impacto foi quando Kajuru falou sobre o acordo de paz firmado com o ex-governador Marconi Perillo, mediado pelo advogado Henrique Tibúrcio. Segundo ele, o trato previa a retirada mútua de processos judiciais. Kajuru afirma ter cumprido sua parte, mas se disse traído, alegando que Marconi manteve e até intensificou ações judiciais contra ele, resultando até no bloqueio parcial de seu salário no Senado.

Kajuru também mencionou um episódio polêmico envolvendo o ministro do STF, Gilmar Mendes. Após anos de atrito, o senador revelou que foi surpreendido por uma atitude do ministro, que interveio para retirar das redes sociais um vídeo íntimo que o envolvia. “Por gratidão, não posso mais falar uma palavra contra ele”, explicou. No entanto, diz ser criticado diariamente em Goiás por essa reaproximação.

Aos 62 anos, Kajuru sinaliza um retorno à comunicação. Seu desejo é viver em Búzios, no Rio de Janeiro, longe da política, dedicando-se à carreira como jornalista e produtor de conteúdo digital.

Aline Coelho

spot_img
spot_img
Últimas Notícias
Notícias relacionadas
spot_imgspot_img